quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Um Brinde à Kazan!


Por conta do especial de hoje sobre o inédito título russo do Rubin Kazan, a análise da rodada da UEFA Champions League virá junto à análise da rodada do final de semana, como de costume.

Neste último final de semana, o Rubin Kazan tinha sete pontos de vantagem para o segundo colocado CSKA Moskva e quatro partidas a serem jogadas. O Rubin iria à Ramenskoe enfretar o Saturn enquanto o CSKA receberia o Spartak Moscow, fazendo um dos clássicos da capital russa. No dia 1º de novembro às 15 horas do horáro de Brasília, o clássico entre CSKA e Spartak terminava, com vitória dos visitantes com gol de Bazhenov. Este resultado fazia com que, para que o CSKA ainda tivesse alguma chance de título, o Rubin tivesse que ser derrotado pelo Saturn ou empatasse o jogo. No dia 2 de novembro, por volta de 13:30, Adamov abriu o placar para o Rubin, deixando Moscou entristecida. Porém, aos 80 minutos de jogo, Nemov empatou o jogo e levou a capital russa à polvorosa. A partir disso o Rubin partiu pra cima, porque mesmo empatando, o título ainda não se complicaria. Mas a vitória naquele dia já traria a taça para Kazan. As esperanças do CSKA se esvaíram quando o veterano Savo Milosevic marcou no último minuto de jogo, levando a equipe do Rubin ao título com três rodadas de antecipação.

A equipe do Rubin, sob o comando de Kurban Berdiev, mesclou alguns jogadores experientes com talentosos jovens e liderou praticamente todo o torneio, chegando pela primeira vez em sua história ao título nacional. A equipe conta com os veteranos defensores Stjepan Tomas [CRO] e Andrey Fedorov [UZB], o meia Sergei Semak e os atacantes Serhiy Rebrov [UKR] e Savo Milosevic [SRB]. A equipe ainda juntou o talento desses jogadores com a prosperidade de alguns jovens, como o zagueiro Cristian Ansaldi [ARG], os meias Evgeniy Balyaykin e Christian Noboa [ECU] e os atacantes Roman Adamov e Aleksandr Bukharov. A equipe ainda conta com o zagueiro brasileiro Jefthon, ex-Paraná. Um dos trunfos da equipe, aliás, é que a equipe inteira costuma marcar gols e não depende apenas de um jogador, tanto que o artilheiro da equipe no torneio é o jovem meia equatoriano Noboa, com 7 gols até o momento.

O Rubin Kazan teve um início avassalador na Russian Premier-Liga, vencendo os sete primeiros jogos e assumindo a liderança logo na terceira rodada, quando venceu o Zenit em Saint Petersburg, por 3x1. A partir de então, a equipe de Kazan não largou mais a primeira posição. A equipe ainda teve um momento de instabilidade entre a 8ª e a 10ª rodada, quando foi derrotado em casa para o Spartak Moscow, venceu o FK Moskva e logo depois foi derrotado de novo pelo Spartak Nalchik. Depois disso, a equipe ficou seis jogos sem vencer, e sem perder também. Foram seis empates e a manutenção da liderança por uma vantagem de 2 pontos e uma troca constante de vice-líderes. Depois disso, mais seis vitórias seguidas, até cair para o FK Moskva, mas a esta altura já havia aberto sete pontos para o vice, CSKA Moskva. Depois disso, foram mais quatro jogos e quatro vitórias, até abrir a vantagem atual de 10 pontos para o mesmo vice-líder e garantir o título russo. A equipe ainda enfrenta o Terek Grozny em casa na próxima rodada, depois o CSKA em Moscou e fecha o campeonato contra o Lokomotiv, em seus domínios.

A Russian Premier-Liga é disputada desde 2004 e já levantaram a taça Lokomotiv (2004), CSKA Moskva (2005 e 2006) e Zenit Peterburg (2007). O prêmio de artilheiro de 2008 deve ficar com o brasileiro Vagner Love, que tem 13 gols, quatro a mais que o vice-artilheiro Diniyar Bilyaletdinov, do Lokomotiv.

Aqui ficam os nossos parabéns ao Rubin Kazan, Campeão Russo de 2008!

7 comentários:

Almirante disse...

Parabéns pelo seu blog, tem que gostar muito de futebol pra acompanhar, e mais, comentar o extasiante campeonato russo de futebol. Boa marcelo!!!!hauhehuauhehua

Almirante disse...

Irei recomenda-lo a amigos!
Espero informações do "Suecão" 2008.Esteja a vontade para comentar no blog do almirante!

Almirante disse...

Essa do odvam foi forçada né.hahuehuahuehuauhehua
Mas fazer o que? enquanto ele veswtir a gloriosa cruz serei mais ele do que qualquer adversário, e olha esse kleber faz gols e tal, mas esta longe de ser um craque. Se o velho Od, ajudado pelos outros zagueiros tiverem um poco de atenção esse cara fica apagado. Assim espero.

Alexandre Filho disse...

Oi Marcelo!!!!Sou um dos parceiros do Almirante e gostei do seu blog!!!!Como ele disse,tem que gostar mto de futebol pra ver o campeonato Russo,imagina o Sueco!!!!!
Mas é isso,gostei do seu blog e vou te linkar la beleza?voltarei aki sempre,Falows!!!!

Saudações Vascaínas!!!!!

Visite sempre o De Bate e Pronto!!!

Rodrigo Estevam disse...

Cara ótima matéria, bom se você não tivesse feito ela concerteza não saberia que o Rubin Kazan existia rsrs... mas tudo bem!

Abração!

Rodrigo Estevam
driblenet.blogspot.com

Daniel Reiner disse...

Poxa até o Rubin da Rússia consegue ser campeão...Só o nosso Rubinho pé-de-chinelo não conseguiu ser campeão de nada ,não é?

Piadinhas sem graça a parte...será que esse Rubin é de algum socialista safado que ferrou a sociedade russa durante anos e agora lavam a grana no futebol?

Confesso que torço prá esses russos se darem mal.Pelo menos enquanto estiverem no comando de alguma coisa esses podres pseudosocialistas.

Que o Chelsea também de ferre,sempre!

(Visite sempre o 1982 Esporte Clube)

Forte abraço!

Rodrigo Estevam disse...

Bom obrigado pela visita mais uma vez!

volte sempre

Abraços...

Rodrigo Estevam
driblenet.blogspot.com