quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Rodada UCL - 31/9 e 1º/10 e Campeonatos Nacionais 4 e 5/10

Mais uma vez juntando a rodada do meio de semana da UCL com a rodada dos campeonatos nacionais do final de semana, o Bolas na Área vai apresentar como estão os torneios disputados lá nas Europas da vida, começando sempre pelo torneio de caráter internacional.

É impossível não colocar o Arsenal [ENG] como o time que mais a caracterizou o Show dessa Rodada. Os Gunners não perdoaram e aproveitaram o fator casa para sapecar 4x0 no Porto [POR]. Fora da ilha da rainha, mais precisamente na península da Jutlândia, outro inglês, o Manchester United, demonstrou todo seu favoritismo e fez 3x0 no Aalborg [DAN]. Outro jogo que mereceu destaque foi a vitória da Roma [ITA] sobre o Bordeaux [FRA] por 3x1, em pleno Chaban-Delmas.

Assim como na última rodada, as surpresas foram mesmo os azarões (que por acaso, estão mostrando muito potencial). Com certeza a maior delas foi o Anorthosis Famagusta [CHP] que depois de eliminar o Olympiakos [GRE] na fase pré-eliminar do torneio agora venceu o Panathinaikos por 3x1 em seus domínios. Os cipriotas vão começar a se acostumar a vencer os gregos assim! As outras surpresas ficaram por conta do Cluj [ROM] que segurou o 0x0 com o Chelsea [ENG] na Transilvânia, e do BATE Borisov [BLR], que conseguiu um incrível 2x2 com a Juventus [ITA], também em seu estádio.

Para dar sono, mais uma vez um grupo não conseguiu nem sequer uma vitória! Desta vez foi o Grupo F, onde Bayern München [GER] e Lyon [FRA] ficaram no 1x1 na Alemanha e Fiorentina [ITA] e Steaua Bucharest [ROM] não saíram do 0x0, na Itália. Qual será o grupo dos empates na terceira rodada!?

Outros resultados na 2ª Rodada: Internazionale [ITA] 1x1 Werder Bremen [GER] (Maicon; Pizarro); Shakhtar [UKR] 1x2 Barcelona [ESP] (Ilsinho; (2) Messi); Sporting [POR] 2x0 Basel [SUI] (Romagnoli e Derlei); Atlético Madrid [ESP] 2x1 Marseille [FRA] (Raúl García e Aguero; Niang); Liverpool [ENG] 3x1 PSV [NED] (Gerrard, Keane e Kuyt; Koevermans); Villarreal [ESP] 1x0 Celtic [SCO] (Marcos Senna); Fenerbahçe [TUR] 0x0 Dynamo Kiev [UKR]; Zenit [RUS] 1x2 Real Madrid [ESP] (Danny; van Nistelrooy e (OG) Habocan). OBS: OG significa Gol Contra, ou Own Goal.

Falando sobre os campeonatos nacionais; na ilhota britânica o Chelsea manteve a liderança com uma boa vitória sobre o Aston Villa por 2x0, enquanto o Liverpool não perdeu o fôlego na perseguição (diferença para os Blues por saldo de gols, apenas) e venceu o Manchester City, fora de casa, por 3x2. O Manchester United continuou sua reação e venceu o Blackburn fora de casa por 2x0, e chegou ao 8º lugar. O grande destaque é o Hull City, recém promovido, que depois de vencer o Arsenal no Emirates Stadium na última rodada, deixou o Tottenham pra trás no White Hart Lane por 1x0 e alcançou o 3º lugar, e deixou os Spurs mais ainda na última posição. Outro tradicional que vem mal é o Newcastle, que empatou com o Everton e encontra-se em 18º.

Os espanhóis assistiram a um show do Barcelona no Camp Nou neste última final de semana. A equipe deixou o Atlético Madrid sem graça e fez 6x1 (até o Gudjohnsen fez gol!), subindo para a 4ª posição e deixando os madrilenos em 7º. A liderança continua com o Valencia, que venceu o Valladolid fora de casa por 1x0, mantendo a diferença só no saldo para o Villarreal, que venceu o Betis por 2x1. Enquanto ao Real Madrid, a equipe empatou em casa contra o Espanyol e acabou a rodada em 5º. Já o Sevilla subiu para 3º com a boa vitória em casa sobre o Athletic Bilbao, por 4x0.

Com exceção da Inter e da Fiorentina (que venceram Bologna e Chievo, respectivamente), essa foi a rodada das zebras na Itália. A começar pela Juventus que foi derrotada pela Palermo em seu estádio, por 2x1. A Roma ainda conseguiu ser derrotada fora de casa pela Siena e a Milan empatou em 0x0 com a lanterna Cagliari, que garantiu seu primeiro ponto. Para terminar a onda de zebras, a líder Lazio só conseguiu empatar com a limitada Lecce no último minuto, em jogo terminado em 1x1, em pleno Olímpico. Com a derrota da Napoli para a Genoa por 3x2, a equipe caiu para 6º, dando a vice-liderança à Udinese, que venceu a Torino por 2x0.

Os alemães presenciaram mais uma vez um grande jogo e mais uma vez com o Werder Bremen. Mas desta vez o resultado não foi positivo. O Stuttgart fez 4x1 nos alviverdes, que caíram para a 7ª posição, enquanto os alvirrubros chegaram à vice-liderança. Outro bom jogo foi o empate do atual campeão Bayern München com o limitado Bochum, que terminou em 3x3 (detalhe: até os 38 do segundo tempo, o Bayern vencia por 3x1). Assim, o atual campeão caiu para 11º, enquanto o Bochum subiu para 14º. O líder Hamburg abriu vantagem para o vice de 3 pontos após vencer o Cottbus por 2x1, com gosl dos croatas Petric e Olic. O Hoffenheim, a surpresa do campeonato, continua indo bem e venceu o Frankfurt por 2x1, chegando à 3ª posição.

Outros destaques europeus são; na França, o líder Lyon sofreu uma pesada derrota para o Rennes por 3x0 e o Toulouse, ao vencer o Auxerre, diminuiu a vantagem para 2 pontos; na terra dos lusitanos, outro tropeço do Nacional custou-lhe a liderança para o Porto, que venceu o clássico contra o Sporting, que despencou da vice-liderança para o 6º lugar; na Holanda, mais surpreendente que a contínua liderança do Groningen foi a derrota por 5x2 do Ajax para o Heerenveen (e pensar que esse time já venceu a UCL por 4 vezes e o Holandês por 21); Os belgas assistiram o atual campeão Standard Liège sofrer uma pesada derrota para o Cercle Brugge por 4x1 e ceder a liderança para o Anderlecht; e na Escócia, o Rangers foi derrotado incrivelmente pelo St. Mirren e deixou o Celtic encostar depois de boa vitória sobre o Hamilton, por 4x0.

Nenhum comentário: