quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Witsel x Wasilewski

Pra quem não acompanhou a lesão do polonês Marcin Wasilewski, do Anderlecht, causada por uma das revelações belgas dos últimos anos, Axel Witsel, do Standard Liège, segue o vídeo logo abaixo.

O jogo ocorreu no último domingo, dia 30 de agosto e foi válido pela 5ª rodada da Jupiler League, no estádio Constant Vanden Stock (casa do Anderlecht), e terminou em 1x1, gols de Guillaume Gillet para os donos da casa e Mbokani para os visitantes.




Sinceramente? "Killer" é exagero, não?

Isso nos faz recordar alguns casos, mas vamos tomar como exemplo o mais recente. Quero dizer, o caso de Martin Taylor, defensor inglês do Birmingham, e Eduardo da Silva, atacante brasileiro naturalizado croata, do Arsenal.
Assim como Martin Taylor tinha um histórico de zagueiro calmo, não era de se esperar que Eduardo tivesse uma lesão do padrão que foi. Até aquele dia, Taylor só havia tomado 8 cartões amarelos e 1 vermelho na carreira. Números modestos para um zagueiro de 27 anos (em 2007), não?

Não da mesma forma, até porque Witsel é meia de ligação e Wasilewski, defensor. Acredito que todos que assistiram ao lance sentiram um frio na espinha e, logicamente, acharam que a sola dada pelo meia foi realmente desnecessária. Mas, concordem que esse tipo de lance não é incomum em nenhum campeonato.

Killer é um tanto quanto pesado, não concordam?
Por que não usar essa designação com os jogadores que fazem questão de demonstrar em todas as partidas que merecem um vídeo com um final escrito "Killer" em vermelho, em vez de crucificar o jovem, e, quem sabe, até comprometer seu futuro profissional?

Nenhum comentário: